Onde encontramos o sentido?
- Larissa Raquel de Mello Mann
- 28 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Sentido. Do latim, “sentire”. O ato de sentir.
Sentir, seja com os olhos, paladar, audição ou tato. Sentir com o corpo.
Eu poderia passar horas analisando o sentido dessa palavra, mas essa foi a melhor definição que encontrei, e é sobre esse sentir que eu gostaria de falar aqui.
Muitas vezes não encontramos o sentido de algo. Fazemos sem ver o sentido, ou vemos um sentido que não faz sentido com o que sentimos. Pessoas passam longos anos, até uma vida buscando sentido em algo que não tem, ou fazendo algo sem sentido - sem sentir.
E qual o sentido de tudo isso?
O Sentir.
Encontramos sentido naquela música que nos toca, que nos faz sentir vivos.
Há quem encontre em outros tipos de arte. Na interpretação de um quadro, em uma peça de teatro ou em assistir um filme muito bom, daqueles que nos faz chorar e rir ao mesmo tempo.
Há quem sinta com a leitura, como se as palavras saíssem das páginas, se transformando em figuras quase tão reais como se pode imaginar.
Há quem busque o sentido do sol, admirando-o quando se põe, ou no canto dos pássaros, ou nas infinitas cores que o céu é capaz de formar durante um só dia.
Há quem sente o gosto do café quentinho (no meu caso, chá), e no mesmo instante sente o aconchego de estar em casa consigo mesmo.
O sentido é aquele que vemos. É o que faz sentir-se vivo, aquele “algo” especial que no final de um dia cansativo, faz algo aquecer no coração.
Para viver, é preciso um sentido que faça sentir.
E aí, faz sentido?
コメント